365 DIAS: Assembleia Legislativa faz homenagens aos eternos heróis in memoriam

Emoção e reflexão, assim foi a sessão solene em homenagem aos “Eternos Heróis “In memoriam“”, realizada nesta quinta-feira (30), pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, através uma proposição do deputado estadual Altair Silva (Progressistas). A solenidade ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó.

A maior tragédia da área do esporte mundial completou um ano e a Assembleia Legislativa prestou sua homenagem as setenta e uma pessoas que morreram, entre jogadores, comissão técnica, diretoria, jornalistas, convidados e tripulantes. Os seis sobreviveram ao acidente também receberam o reconhecimento do parlamento catarinense.

O avião que transportava o time de futebol da Chapecoense para a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, em 2016, caiu na madrugada do interminável 29 de novembro. O voo com destino a Medellín levava a equipe para jogar contra o Atlético Nacional, e a queda interrompeu o momento único de uma equipe vencedora, de um clube guerreiro e de uma cidade apaixonada pelas cores verde e branca.

Buscando valorizar a trajetória de uma equipe cheia de vida, simples e humilde, de um grupo vencedor, com espírito guerreiro e cheio de boas energias, os eternos guerreiros, que como heróis se dedicaram com amor ao exercício de suas nobres profissões, foram homenageados. Cada familiar presente recebeu uma placa dos deputados Estaduais em forma de reconhecimento. Dos sobreviventes, Jackson Follmann e Rafael Henzel, estavam presentes e receberam. Hélio Hermito Zampier Neto e Alan Ruschel foram representados pelos amigos Henzel e Follmann.

Conforme o deputado Altair Silva (Progressistas), a Chapecoense ensinou muito para o mundo inteiro. “O mundo do futebol percebeu que não é ‘só’ futebol, mas sim, solidariedade, união, amor, determinação, força de vontade, humildade, respeito e dignidade. Do roupeiro ao presidente, nós somos mais que onze. Precisamos de força e coragem”, comenta Silva.

%d blogueiros gostam disto: