Estudo para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana inicia na próxima semana

Levantamento e plano serão feitos pela Fepese e LabTrans. Prazo para conclusão é de 10 meses

A primeira reunião técnica sobre o Plano de Mobilidade Urbana do Município de Videira acontecerá na primeira semana de dezembro. O plano será definido após um amplo estudo que englobará desde o comportamento da população em relação a mobilidade urbana, até o funcionamento do sistema viário (transportes coletivos e particulares, ciclistas, pedestres, etc).

De acordo com o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Habitação, Sandro Caregnato, após esta reunião, serão iniciadas uma série de audiências públicas, que visam a debater o tema com a população. “Além do estudo sobre a atual situação da mobilidade urbana em Videira, para elaborar o Plano também faremos audiências públicas para ouvir a população. A ideia é encontrar soluções ouvindo a comunidade, pois é ela quem será diretamente afetada com qualquer mudança que fizermos”.

A assinatura do contrato para a elaboração do plano aconteceu no dia 23 de novembro. O estudo custará R$ 498.214,40 e será executado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e o Laboratório de transportes e Logísticas (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). A partir da assinatura do contrato, o prazo para conclusão do estudo e apresentação do plano é de 10 meses.

%d blogueiros gostam disto: