Formatura do programa Novos Caminhos acontece nesta quinta-feira

O programa Novos Caminhos forma a primeira turma em Caçador nesta quinta-feira (07). A cerimônia acontecerá no Auditório do SESI (Rua Honorino Moro, 610 – Alto Bonito), a partir das 15h. O programa atende jovens de 14 a 18 anos que vivem em programas de acolhimento de Caçador e região.

O programa é uma parceria entre Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Santa Catarina e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMERCIO).

O objetivo da FIESC é inserir os jovens no mundo do trabalho, desenvolvendo capacitações voltadas a questões comportamentais, trabalhistas e também educacionais, além de possibilitar a inserção em cursos de qualificação, aprendizagem e técnicos, preparando os jovens para a nova fase da vida após o abrigo, já que muitos foram destituídos do poder familiar.

%d blogueiros gostam disto: