Polo da UAB Videira está em novo endereço

Dentre as melhorias oferecidas aos alunos com o novo local, está um moderno laboratório de informática, que dispõe de 30 computadores

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Videira está em novo endereço. Desde a última semana os serviços, que eram oferecidos em anexo a Biblioteca Euclides da Cunha, passaram a acontecer na Rua Saul Brandalise, n° 1656, anexo a Escola de Educação Básica Municipal Paulo Fioravante Penso.

“Esta mudança do Polo foi pensada, com vistas a melhoria da estrutura, acomodações e acessibilidade, assim como para relacionar o ambiente da universidade com outras atividades educacionais oferecidas pela escola e pela Secretaria Municipal de Educação”, explica o secretário de Educação, Geancarlos Farinon.

De acordo com a coordenadora polo UAB, Adriana Gaio, a mudança se deu visando oferecer maior comodidade aos estudantes, especialmente os que vêm de fora da cidade, visto que a escola fica em um local mais acessível que a biblioteca.

Com a mudança de endereço, os alunos vão dispor de um moderno laboratório de informática, dentre outros benefícios. Para atender à demanda, o laboratório da escola foi reestruturado e recebeu mais máquinas (passando de 15 para 30 computadores).

Os equipamentos têm acesso à internet e ferramentas Office, além disso, todos os computadores (mesmo os que já faziam parte do laboratório da escola) receberam melhoramentos físicos (upgrade) e tiveram seus sistemas e outros softwares atualizados. O laboratório de informática ficará disponível para os estudantes da escola Paulo Penso e do polo da UAB, além de ser utilizado para treinamentos gerais da prefeitura.

%d blogueiros gostam disto: