Inicia o multirão de cirurgias de catarata no Hospital Maicé

Teve início neste sábado (09) o Mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Maicé. Mais de mil procedimentos serão realizados até dia 14 de dezembro, beneficiando pessoas de toda a região. No hospital, serão atendidos pacientes de 58 municípios das ADRs de Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Joaçaba, Lages e Videira.

Estão aptos a fazer o procedimento os pacientes com indicação cirúrgica que constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.

Nesta grande ação social na qual o Hospital Maicé é parceiro, também serão beneficiadas as pessoas de 60 anos ou mais com visão embaçada. Os pacientes devem ir até o hospital de hoje até dia 14 para serem atendidos e avaliados para o mutirão de cirurgias de catarata, inclusive quem não estava na lista do município. A pessoa deve levar consigo os seguintes documentos: CPF, RG e cartão SUS, se tiver.

No Estado serão realizados, em média, 180 procedimentos cirúrgicos por dia, beneficiando mais de 1,5 mil pessoas. A campanha será realizada em todas as unidades de saúde do Estado que aderiram ao mutirão, no período entre novembro de 2017 a janeiro de 2018. Serão investidos mais de R$ 6 milhões em cerca de seis mil cirurgias.

A abertura do mutirão contou com a presença do presidente do Conselho Consultivo Leonir Tesser, diretora do Maicé, Elizabeth Lima, deputado estadual Valdir Cobalchini, secretário executivo da ADR, Imar Rocha, diretor superintendente do Hospital Maicé, Sérgio Schmitz Júnior, presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, vice-presidente do Hospital Fraiburgo, Rafael Benincá, imprensa e comunidade.

%d blogueiros gostam disto: