Manhã fria, tarde quente

Nesta terça-feira vamos ter pelo oceano a aproximação de um ar seco e frio. Isso deverá trazer uma grande variação da temperatura entre a manhã e a tarde. Condição que na meteorologia chamamos de amplitude térmica. A previsão é que o dia comece bem frio na Serra onde nos pontos altos as áreas de baixadas chegam ter até possibilidade de geada.  Abaixo as temperaturas para o início do dia:

Sem título

Esta temperatura baixa ocorre só na madrugada e primeiras horas da manhã. No próprio turno da manhã a temperatura sobe trazendo uma tarde quente, sobretudo no Oeste como o mapa abaixo mostra:

A terça-feira tem o sol aparecendo com tempo seco em todas as cidades, mesmo naquelas onde o dia começa com nevoeiros devido a temperatura mais amena do amanhecer.

QUARTA COM ALGUMAS DIFERENÇAS

Apesar de não baixar tanto no amanhecer, a quarta-feira ainda tem um pouco esta amplitude térmica, mas principalmente pela elevação da tarde que promete ser mais quente. O sol aparece entre poucas nuvens em grande parte das cidades com um pouco mais de nebulosidade no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

%d blogueiros gostam disto: