Formatura – Parte II

Este show é a parte. A festa é sempre linda e a emoção contagia a todos os convidados. Sem esquecer que esta emoção está em todos os níveis, desde a Educação Infantil até quando estivermos defendendo a tese de pós-doutorado.

Naquele momento de emoção, conseguimos observar que tudo foi preparado com muito amor e carinho, mas para que tudo saia perfeito houveram muitos ensaios e muita preparação.

No dia da formatura os corações com certeza batem mais forte, tanto dos formandos, quanto dos pais e o dos professores então não se fala. Tudo é preparado com antecedência, mas o dia é intenso e emocionante demais.

A chegada de cada aluno é uma expectativa e alguns se emocionam com nossa emoção. As gerações vão se encontrando no mesmo local e a festa fica ainda mais bonita. Os olhos estão voltados para eles, as estrelas da festa, que além de se formarem dão um show à parte, mostrando o quanto já amadureceram e o quanto também estão preparados para alçar novos voos.

Para nós professores a chegada deste dia é alegre e triste. Alegre por ver o quanto cresceram, o quanto aprenderam e como conviveram conosco e com os amigos e triste porque sabemos que agora estarão em uma etapa nova, que exige confiança, mais crescimento e mais aprendizado e nesta fase não estaremos mais tão presentes em suas vidas quanto estivemos este ano.

Curtam, aproveitem e não tenham medo de ser feliz. Este aliás deve ser seu maior compromisso. Lembrem-se com muito carinho de seus professores da Educação Infantil e como já dizia Pedro Bial: agora os conhecimentos só serão ampliados, pois a base vocês tiveram aqui na Educação Infantil.

Os professores guardam seus pertences na escola e aguardam ansiosos seus novos alunos, as crianças chegam com seus novos materiais e estão ansiosas em conhecer sua nova professora. Tudo é um ciclo.

Sigam seu caminho, mas tenham a certeza que estarão sempre em nossos corações; quando a saudade bater, estaremos de braços abertos.

Um grande beijo e parabéns a todos os formandos 2017.

%d blogueiros gostam disto: