Entrega de boletins encerra ano letivo nas escolas estaduais da ADR Videira

Entrega acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de dezembro

Gracieli e o filho Adriel foram retirar o boletim na EEB Josefina Caldeira de Andrade, em Videira. (Videira, 20/12 FOTO- Josiane Zago/ ADR Videira)

Os alunos encerraram as atividades escolares do ano no dia 15 de dezembro, e, após alguns dias para a realização dos Conselhos de Classe, nesta quarta e quinta-feira, os trabalhos efetivamente encerram com a entrega dos boletins aos pais. Durante o dia, grande circulação nas escolas e os professores empenhados em realizar a acolhida, explicações pessoais e o desejo a todos de boa férias.

Para o secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Videira, Euro Vieceli, a integração da família na escola foi a grande bandeira de 2017. “Nesses dois últimos anos a educação catarinense avançou significativamente. Tivemos a eleição dos diretores, tornando o processo ainda mais democrático, a implantação do Conselho de Classe Participativo e a valorização na programação do Dia da Família na Escola. Com toda certeza os bons frutos dessas ações serão colhidos” afirmou.

Na EEB Josefina Caldeira de Andrade, localizada em Videira, a busca do boletim foi intensa durante todo o dia. Todos os professores, bem como a direção da Escola, realizaram a acolhida dos pais e, além de entregar o boletim, emitiram explicações pessoais quanto ao desempenho dos estudantes e desejaram boas festas aos pais e um bom recesso aos estudantes que acompanharam.

O estudante Lucas Lang Fiorese, de 15 anos, veio acompanhado do pai Alcides, para retirar o boletim e o histórico escolar. Ele que foi aprovado com excelentes notas no 9º ano, deixa a escola a partir de 2018, para seguir os estudos no ensino médio em outra escola. Para o estudante a escola foi sempre como a sua segunda casa e o momento é de nostalgia.

“Não gostaria de ter que sair dessa escola, tenho um carinho muito grande por ele. Aqui estudo desde os primeiros anos, foi aqui também que meu pai estudou. Mas, a vida segue, espero ter um bom desempenho também na próxima escola” afirmou.

Outro estudante que foi acompanhada dos pais buscar o boletim foi o Adriel, de 12 anos, que cursou o 6º ano. Gracieli, a mãe, destaca que sempre está presente na vida escolar do filho e cobra constantemente um melhor desempenho “A família é importantíssima nesse processo. A cobrança pelo desempenho tem que vir de casa, se não for desse jeito, a sociedade cobrará no futuro, e será muito pior” afirmou.

A diretora Inelve Fruet Peretti agradeceu a presença dos pais, o comprometimento dos professores e desejou um boas férias a todos os estudantes. Segundo a gerente de educação, Girlene Borsoi, o processo é construído no coletivo. Segundo ela, a partir do dia 22 as escolas e a Gered estarão em recesso, até o dia 2 de janeiro. No primeiro mês o ano, as escolas e a própria gerencia estarão atendendo em regime de plantão, com retorno previsto para o dia 31 de janeiro a parte administrativa e 5 de fevereiro com os professores.

“Temos uma perspectiva muito positiva para 2018 no âmbito escolar. Neste momento, as escolas estão organizando os horários com os professores efetivos, e a partir de janeiro, tomarão posse os novos professores aprovados em concurso. Acreditamos que será um grande ano e aproveitamos para desejar um bom descanso a todos os professores, alunos e familiares” finalizou Girlene destacando que o início do ano letivo para 2017 deverá acontecer na segunda semana de fevereiro.

Lucas Fiorese retirou boletim e histórico escolar. Depois de estudar durante toda sua vida na EEB Josefina Calderia de Andrade, em Videira, agora ele segue para outra escola para cursar o ensino médio. Lucas esteve acompanhado do pai Alcides. (Videira, 20/12 / Josiane Zago / ADR Videira)

%d blogueiros gostam disto: