Deputados aprovam venda de cervejas nos estádios de SC

Liberação da venda de cerveja já no Catarinense de 2018 depende da assinatura do governador - Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Em votação no plenário, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta quarta-feira, a venda da cerveja nos estádios. O resultado final foi 20 votos a favor e 13 votos contra a comercialização da bebida nas arenas esportivas de todo o Estado.

Proibida desde 2008, a volta da venda da cerveja, já a partir do Campeonato Catarinense de 2018, agora depende apenas da assinatura do governador Raimundo Colombo (PSD).  Ele tem 15 dias para se pronunciar.

A sessão foi marcada por um longo debate entre deputados a favor e contrários ao projeto. No plenário estavam presentes representantes dos clubes, além do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Faixas com os dizeres “Sem cerveja. Estádios vazios” foram espalhadas no local. Também houve manifestações contrárias à aprovação do projeto.

Antes de ir para a votação no plenário, o projeto de autoria dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB) foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Segurança Pública, de Direitos Humanos e de Prevenção e Combate às Drogas. Uma emenda de autoria do deputado Ricardo Guidi (PSD) pediu a reserva de 20% para a comercialização de cervejas artesanais produzidas no Estado.

Veja como votaram os deputados

Sim (pela liberação)

Cleiton Salvaro
Dalmo Claro
Darci de Matos
Dirce Heiderscheidt
Fernando Coruja
Gabriel Ribeiro
João Amin
Manoel Mota
Mário Marcondes
Maurício Eskudlark
Mauro de Nadal
Natalino Lázare
Nilso Berlanda
Nilson Gonçalves
Ricardo Guidi
Roberto Salum
Rodrigo Minotto
Romildo Titon
Serafim Venzon
Valdir Cobalchini

Não (contra a liberação)

Altair Silva
Antonio Aguiar
Cesar Valduga
Dirceu Dresch
Gelson Merisio
Ismael dos Santos
Jean Kuhlmann
José Milton Scheffer
Luciani Carminatti
Milton Hobus
Narcizio Parisotto
Neodi Saretta
Pedro Baldissera

Não votaram

Aldo Schneider
Ana Paula Lima
Dóia Guglielmi
Kennedy Nunes
Marcos Vieira
Patricio Destro
Silvio Dreveck (presidente)

%d blogueiros gostam disto: