Censo Agropecuário está adiantado nas propriedades rurais de Videira

Profissionais estão identificados e com uniforme no IBGE

Após dez anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando um novo Censo Agropecuário no país. A coleta de dados começou no dia dois de outubro de 2017 e é feita por 19 mil recenseadores em mais de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país.

Nas entrevistas são levantadas informações sobre área, produção, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas.

Segundo Gabriel Souza dos Santos, Coordenador de Sub área do IBGE Regional de Videira, as coletas de dados nas propriedades rurais do município estão bem adiantadas e a conclusão dos trabalhos acontecerá antes do prazo estabelecido.

Santos reforça para que as pessoas recebam esse profissionais, para que possam coletar as informações necessárias. Informa ainda que todos estão com identificação e uniforme do IBGE.

O Censo Agropecuário é a principal pesquisa de cobertura do meio rural, buscando realizar um retrato fiel do campo brasileiro. Com menos recursos para realizar o levantamento neste ano, o IBGE tratou de readequar o projeto à realidade financeira. Como contrapartida, o instituto espera realizar uma pesquisa anual por amostragem, a partir de 2021.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: