IFC Campus Videira oferece 130 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Ensino Superior de qualidade, totalmente gratuito e pertinho de casa? Esta oportunidade está disponível em Videira, no Instituto Federal Catarinense (IFC). A Instituição oferece 130 vagas nos cursos de Pedagogia (40), Ciência da Computação (40) e Engenharia Elétrica (50). Para ingressar nos cursos é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O Edital com as regras do Sisu foi publicado em 08 de dezembro e as inscrições  ocorrem nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2018. Por isso os candidatos devem ficar muito atentos ao prazo de inscrição, que dura apenas quatro dias. Para se inscrever basta acessar o link: http://sisu.mec.gov.br/.
No IFC o ingresso aos cursos superiores é realizado 100%  através do Sisu/Enem. Isso significa que a Instituição aboliu o vestibular para cursos superiores e optou em utilizar as nota do Enem como requisito de seleção dos alunos. O IFC acredita que utilizar a nota do Enem por meio do sistema eletrônico Sisu é a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior, possibilitando que todo participante brasileiro tenha a oportunidade de concorrer a uma vaga em curso superior gratuito e de qualidade.
No meio-oeste catarinense além de Videira o IFC oferece vagas no Campus Luzerna. São oferecidas 80 vagas nos cursos de Engenharia de Controle e Automação (40) e Engenharia Mecânica (40), ambos são cursos em período integral e com duração de cinco anos.
Acesse o Portal de Ingresso do IFC e conheça todas as oportunidades de cursos disponíveis. Ao todo são 15 campi distribuídos pelo estado com oferta de mais de 1.500 vagas em cursos superiores.
Cursos superiores oferecidos no Campus Videira:

Pedagogia

Quantidade de Vagas: 40 vagas
Modalidade: Licenciatura
Carga Horária: 3.210  horas (4 anos)
Ingresso: ENEM/SISU
Período: Noturno
Pré-requisito: Ensino Médio completo

Engenharia Elétrica

Quantidade de Vagas: 50 vagas
Modalidade: Bacharelado
Carga Horária: 4.000 horas (5 anos)
Ingresso: ENEM/SISU
Período: Noturno
Pré-requisito: Ensino Médio completo
Ciência da Computação
 
Quantidade de Vagas: 40 vagas
Modalidade: Bacharelado
Carga Horária: 3.075 horas (4 anos) + 295h de atividades complementares
Ingresso: ENEM/SISU
Período: Matutino
Pré-requisito: Ensino Médio completo
Acompanhe o cronograma do Sisu. Planeje-se!
 

*Texto: Juliana B. Motta Peretti | Jornalista – Cecom/Videira, com informações do Portal de Ingresso/IFC

%d blogueiros gostam disto: