Energias recarregadas

Isso mesmo. Sair, passear, não ter hora para acordar e nem para dormir, não ter uma agenda extensa para cumprir é o que nos faz descansar e se preparar para mais um ano. E como fazer isso é bom. Nos primeiros dias de férias não sabemos ao certo o que fazer e como fazer e é assim que percebemos que estar de férias é necessário, mas bom mesmo é saber que temos para onde voltar.

Essa percepção é tanto dos adultos quanto das crianças. A grande diferença é que as crianças querem voltar para encontrar os amigos, mostrar os materiais novos e não tanto para estudar, uma regra que acaba virando consequência… é necessário estudar.

Para as crianças as férias tem um significado diferente. Para elas não precisa estudar, brincar é o que importa. Na verdade é preciso mesclar um pouco as atividades e não deixar de fazer atividades importantes como ler.

Não esqueça também de fazer planos para o novo ano e para que estes planos realmente aconteçam, deixe-os escritos em uma caderneta ou agenda para que de vez enquanto você possa relembrar de tudo o que planejou. Isso realmente funciona.

Aproveite e curta cada momento, assim você estará pronto para voltar à ativa e terá em sua memória todos os bons momentos que viveu enquanto estava de férias. É desta forma que já começará a programar as férias para o próximo ano.

Os professores também precisam desta parada, sua jornada é longa durante o ano e a correria para corrigir as provas e preparar as aulas também. Faz-se necessário descansar para começar o novo ano preparado para a enxurrada de provas, trabalhos e afins.

Sabemos que todos os anos os planejamentos são cumpridos mas começamos o ano com muitas expectativas em relação a nós mesmos, aos nossos alunos e a todo o contexto escolar. É assim mesmo, estamos sempre em busca de novas alternativas.

Aos alunos, deem o melhor de si agora, que estão descansados, aos professores, estejam sempre alerta as possíveis dificuldades já no início do ano. Isso fará a diferença. E a todos nós um bom início de ano, mas por enquanto aproveitem as férias.

%d blogueiros gostam disto: