A criançada quer brincar

Férias e brincadeira, diversão, barulho, praia, viagem…são sinônimos. Isso mesmo, as crianças querem aproveitar, mas esquecem que talvez os pais não estejam de férias também. Enquanto a galera está com a corda toda, os pais estão pensando em como podem organizar a vida de todos durante as férias.

As colônias de férias estão a todo o vapor, pois quando não se tem com quem deixar as crianças, esta alternativa é perfeita; há mais crianças com quem podem brincar e as professoras estão atentas, cuidando, alimentando, fazendo dormir se necessário e o principal, brincando.

Estamos vivendo situações opostas a de quando éramos crianças. Neste tempo nossos pais acabavam fazendo um esforço danado para viajar a praia e nossas férias viajando acabavam sendo de uma semana. Ninguém reclamava e a expectativa para a chegada das próximas férias já eram grandes.

Me parece que agora as coisas são tão diferentes que chego me assustar das coisas que escuto. Uma semana já não é tempo suficiente e de mais a mais as férias foram feitas para passear, viajar, e agradar as crianças. Opa..será que isso é realmente assim… será que as crianças sabem quanto custa ficar na praia ou em um hotel durante uma semana?

Acredito que o bom senso ainda deva prevalecer e que as crianças, tão adultas antes do tempo, precisam saber que para que as férias dos sonhos aconteçam é necessário muito suor e dinheiro.

A geração de crianças que aí está acaba recebendo tudo de mãos beijadas e pronto, acabam não aprendendo a dar valor aos pais, avós ou quem seja que patrocina toda a diversão. Precisamos mostrar a verdade aos nossos filhos e mostrar a que custo podemos desfrutar de alguns dias de férias.

Outro ponto importante é que as férias das crianças tem data marcada e muitas vezes a dos pais não. E é neste sentido que afirmo o quanto é importante ensinar a tolerância, para que desde pequenos nossos filhos saibam que nem tudo acontece exatamente do jeito que a gente quer.

Aproveite as situações para compartilhar com seus filhos ensinamentos que servirão para a vida e curtam os momentos que estiverem juntos.

Boas férias!!!!

%d blogueiros gostam disto: