Segunda-feira volta a ter aberturas de sol

Mapa das temperaturas nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro

A madrugada de segunda-feira novamente foi marcada por chuva, e ela ocorreu de intensidade mais forte em alguns pontos do Estado.

Alguns dos maiores volumes de chuva entre as 18h de domingo e a 6h desta segunda foram:

66 mm  Florianópolis (Centro)

47 mm Botuverá

46 mm São José

43,4 mm Lages

39,6 mm Ouro

32 mm Massaranduba

O tempo segue instável nesse início de semana. Apesar disso, aos poucos as nuvens que predominam agora no amanhecer irão se afastar em direção ao mar. Com isso a segunda-feira deve ter boas aberturas de sol pelo Estado.

Mas como ainda temos influência de um ar quente e úmido, as nuvens voltam a se formar ao longo do dia, e combinada com as altas temperaturas, acabam provocando novas instabilidades.

Entre tarde e noite há chance de novas pancadas de chuva, que pontualmente trazem raios e trovoadas. Chance de chuva mais forte na faixa Leste do Estado.

Calor segue forte

O sol deve aparecer em boa parte da terça-feira em todas as regiões do estado. Um dia bem aproveitável ao ar livre. 

Mas novamente com previsão de pancadas de chuva, que ocorrem primeiro para quem estiver mais próximo do Rio Grande do Sul e depois nas demais regiões. Continua sendo uma chuva mal distribuída, chove num lugar e no outro não passa do aumento de nuvens.

Como o dia será muito quente, máximas entre 34°C e 36°C em muitas cidades, há chance de temporais no fim da terça-feira.

Fonte: NSC

%d blogueiros gostam disto: