Obras de adequação da UPA de Videira serão iniciadas

Previsão é de que até o mês de maio a UPA entre em funcionamento

A ordem de serviço no valor de R$ 117 mil, para a adequação da estrutura física da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Videira, foi entregue nesta quarta-feira (24), pelo prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, para a empresa Abreu e Abreu Construções de Concórdia, que vai executar o projeto.

A previsão é de que até o mês de maio a UPA entre em funcionamento. Ela atenderá no mesmo formato que o Pame, com a ampliação de alguns serviços. Após ser colocada em funcionamento, o atual Pame, que fica atrás da UPA, também passará por reformas.

A UPA de Videira inaugurada em dezembro de 2016, mas não entrou em funcionamento em razão da falta de liberação de alvarás como o dos bombeiros e também por apresentar outras 102 inconformidades apontadas pela Vigilância Sanitária do Estado.

Em 2017, Borga esteve em Florianópolis e também em Brasília, quando tratou de agilizar a abertura desta unidade, mas foram necessários vencer trâmites burocráticos para que ela possa atender à população. “Desde nosso primeiro dia de trabalho, estamos empenhados em abrir este espaço para os videirenses. Infelizmente, questões de projeto e de falta de liberações com os órgãos competentes fizeram com que ela ficasse parada por muito tempo. Agora, finalmente, será adequada e aberta ao público”, afirma o prefeito.

Fonte/Autor: Rádio Videira/Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: