Santa Catarina terá temperaturas mais amenas nesta quinta-feira

Tempo na manhã desta quinta, nos Ingleses, em Florianópolis(Foto: Cristiano Estrela/ Diário Catarinense)

Nesta quinta-feira (25), o dia amanhece com temperaturas mais amenas em Santa Catarina. Ao longo do dia, no entanto, as temperaturas voltam a subir, mas bem menos se comparadas aos dois últimos dias. As máximas ficam entre 28 e 30°C durante a tarde na maior parte do Estado.

Essa diminuição da temperatura se dá pela virada do vento, que passa a soprar mais de Sul/Sudeste, por conta da aproximação de uma massa de ar menos quente. 

O sol continua aparecendo durante todo o dia, e novamente com chuva mal distribuída entre tarde e noite. A chance de temporais diminui, já que o calor não será tão intenso.

Sexta-feira de muitas nuvens

Boa parte do Estado deve ter uma sexta-feira mais nublada, com poucas aberturas de sol.Isso porque teremos influência da circulação marítima, ventos que sopram do mar até o continente trazendo muita umidade, principalmente para as áreas entre o Litoral e os Planaltos. Essas áreas devem registrar chuva em alguns momentos do dias, mas no geral de intensidade fraca a moderada.

No Oeste catarinense, a umidade do mar não chega, o sol aparece bastante ao longo do dia, com a chuva ficando mais entre o final de tarde e a noite, por conta do aquecimento um pouquinho maior.

Ainda sobre quarta

A chuva voltou a cair forte no fim da quarta-feira (24). Confira os maiores volumes registrados no Estado:

76 mm Braço do Norte

72 mm Rio Fortuna

69 mm Angelina

66 mm Guaraciaba

62,3 mm São Martinho

60 mm São Miguel do Oeste

57 mm Romelândia

55 mm Chapecó

41 mm Rio do Campo

Dados: Ciram

%d blogueiros gostam disto: