As férias estão acabando

Os materiais comprados e tudo pronto para voltar. Mas será que é tudo novo? Quando chegamos à escola, encontramos tudo igual…os mesmos amigos, os mesmos professores e o ano acaba sendo igual aos anteriores.  Para que isso não aconteça está na hora de fazermos a diferença, transformando este ambiente incrível em um mundo repleto de conhecimentos novos, e esta diferença é tanto por parte dos alunos quanto dos professores.

Tanto os amigos, como o ambiente e os professores podem ser diferentes, mas precisamos fazer a nossa parte neste processo. Veja o quanto você amadureceu de um ano para o outro, o quanto você cresceu e como você está diferente. Isso acontece com todas as pessoas que estão ao seu redor. As mudanças sempre acontecem, mas precisamos querer enxergar elas.

Quando retornar, procure ver nas pessoas que estão perto de você quais foram as mudanças; acolha com carinho os recém-chegados, festeje e celebre a amizade. Busque tornar o ambiente escolar o mais familiar possível e a cada dia faça com que seja cheio de conquistas.

A diferença muitas vezes está em como nós vemos as coisas e não realmente como elas são.

Curta e compartilhe seus conhecimentos em sala de aula, ajude quem tem mais dificuldades e amplie seus horizontes.

Na vida, não ganhamos tudo pronto, precisamos trabalhar duro para conquistar o que queremos e você deve fazer a diferença, facilitando este processo. Não existe um manual pronto onde seguimos os itens e encontramos somente pessoas que preenchem o que chamamos de legal.

Como já dizia o Pequeno Príncipe  “…você é responsável pelas pessoas que conquista …” e é somente desta forma que formaremos um círculo de amigos que levaremos para o resto da vida.

Alegre-se as férias estão acabando mas a escola e sua equipe estão de braços abertos esperando por vocês alunos, para transformarmos este ano letivo em o ano letivo.

Sejam todos muito bem-vindos!

%d blogueiros gostam disto: