Contagem regressiva

Agora sim, tudo pronto para começar mais um ano letivo. A escola está organizada, as salas arrumadas e as professoras ansiosas para receber as crianças e os pais apreensivos para saber como serão os primeiros dias de aula.

E este assunto é realmente muito pertinente para o momento, pois cada criança reage de uma forma ao período de adaptação, que serve tanto para os pais quanto para os alunos e também para os professores. Nesta fase, onde tudo muda, precisamos ter paciência. Tudo acaba dando certo, mas para isso as partes envolvidas precisam conversar e entender que o processo de adaptação às vezes é mais lento.

Valem aqui, algumas dicas para que não haja um desgaste muito grande das crianças. As professoras, precisam conhecer um pouco da rotina das crianças em casa e as coisas que elas gostam de fazer e de brincar, saber como os menores dormem e o que gostam de comer também ajuda.

Quando os pais decidem colocar seu filho na escola devem ter em mente que poderá haver choro, mas é neste momento que as professoras entram em ação, com o conhecimento prévio, repassado pelos pais, a professora fará ações parecidas com a dos pais e isso irá acalmando as crianças gradativamente.

A confiança depositada na escola, ao matricular o filho deve estar acima dos primeiros choros, a palavra de ordem neste momento é calma.

Com o passar dos dias, as crianças aprenderão a conhecer a professora e principalmente aprender a confiar nela, tornando-a parte da sua vida.

Assim tudo vai se acomodando e aqueles primeiros dias, que até então foram ruins passam a ser bons e melhoram a cada dia. A expressão de alegria no rostinho de cada criança conquistada, mostra aos pais que eles estão no caminho certo e a partir daí, tudo flui com muita tranquilidade e parceria entre a escola e a família, ponto aliás muito importante, pois se há uma conexão entre a família e a escola, a criança sente e sente-se mais segura.

Temos nas mãos uma missão importante e ela só poderá ser realizada quando realizarmos cada qual o seu papel. Junte-se a nós para que possamos fazer do ano de 2018 um ano repleto de alegrias e conhecimento.

Sejam bem-vindos ao ano letivo!!!

%d blogueiros gostam disto: