LAC: Tabajara, Anta Gorda, Meioeste e Big Bom largam em vantagem

Quatro equipes largaram em vantagem nas quartas de final do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Atlética Caçadorense (LAC). Neste fim de semana, 3 e 4 de fevereiro, Big Bom, Meioeste, Tabajara e Anta Gorda levaram a melhor sobre os seus adversários e estão próximos de avançar as semifinais. Um bom número de torcedores foi registrado nas partidas.

Big Bom (Caçador) 2 x 0 Avaí (Rio das Antas)

O duelo que abriu as quartas de final foi entre Big Bom, de Caçador, e Avaí, de Rio das Antas, que entraram em campo no sábado, 3, em Rio das Antas. Os caçadorenses, que eram os mandantes da partida, venceram por 2 a 0 e agora podem perder por até um gol de diferença para avançar.

Meioeste (Caçador) 2 x 0 Frei Bruno (Joaçaba)

Quem também venceu pelo mesmo placar foi o Meioeste, de Caçador, que superou o Frei Bruno, de Joaçaba. A partida foi disputada no campo da Linha São Pedro, no interior de Caçador, neste domingo, 4.

Internacional (Macieira) 2 x 4 Anta Gorda (Videira)

No confronto com maior número de gols, melhor para Anta Gorda, de Videira, que bateu o Internacional, de Macieira, por 4 a 2, na casa do adversário. Os videirenses podem perder por um gol de diferença em casa, que mesmo assim estarão na semifinal da competição.

Os gols da equipe videirense foram marcados por Roni, Pablo, Nathan e Igor.

Anta Gorda de Videira deu importante passo rumo a classificação

Bom Jesus (Caçador) 1 x 2 Tabajara (Tangará)

No jogo mais equilibrado em termos numéricos de placar, o Tabajara, de Tangará, superou o Bom Jesus, de Caçador, por 2 a 1. A partida aconteceu no campo do Avaí, em Rio das Antas. Com esse resultado, o Tabajara pode até empatar na próxima partida, jogando em casa, no Campo do Clube do Carlinhos.

Luiz André abriu a contagem para a equipe caçadorense, em cobrança de penalidade máxima. Também de pênalti, o Tabajara chegou ao empate, com Michel. Já aos 47 minutos do segundo tempo, Emersou marcou o gol da vitória da equipe tangaraense. Durante os 90 minutos de jogo, o Tabajara apresentou mais volume de jogo, porém pecou e muito na hora da finalização e também parou em tarde inspirada do goleiro adversário.

Segundo o regulamento, para definir a classificação será adotado o critério de saldo de gol, mas não levando em consideração gol qualificado. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. A competição, em sua primeira edição, contou com a participação de 20 equipes dos municípios de Rio das Antas, Videira, Tangará, Joaçaba, Macieira, Pinheiro Preto e Caçador.

Osmar Barcaro, presidente da LAC/Caçador

A data dos jogos de volta, ainda serão confirmados pela Organização da competição. No próximo final de semana (17 e 18) não haverá rodada em razão do Carnaval. Os jogos de volta da fase de Quartas de Final devem acontecer em dois finais de semana (18/02 e 24 e 25/02).

O vencedor de Frei Bruno x Meioeste enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Avaí e Big Bom. Na outra semifinal, se enfrentam o vencedor do jogo entre Anta Gorda e Internacional x Tabajara ou Bom Jesus.

Informações: Lucas Arigoni

Fonte: Blog La Pelota

%d blogueiros gostam disto: