A quinta-feira é mais um dia de sol e calor em toda Santa Catarina

O ar seco segue no comando das condições do tempo em Santa Catarina e com isso seguimos com poucas mudanças em relação ao que tivemos nos últimos dias. Teremos pela frente uma quinta-feira de sol e calor. 

Apesar dias poucas mudanças, as temperaturas já não baixaram tanto nessa madrugada, a menor registrada no estado foi em Bom Jardim da Serra com 10,6°C por volta das 06hs da manhã. Uma das consequência de as temperaturas não terem baixado tanto é que agora elas conseguem subir um pouco mais no decorrer do dia.

Dessa forma durante a tarde é esperado temperaturas de até 32°C em cidades do Sul, Vale do Itajaí, Norte e do Oeste, como o mapa mostra:

Por conta do calor, ao longo da tarde, as nuvens voltam a aumentar e trazem chance de chuva de verão, mal distribuída, em poucas cidades. Essa chance é um pouco maior para a região de Joinville. 

CALOR AUMENTA 

A sexta-feira tem tudo pra ser um dia ainda mais quente se comparado a quita-feira. A previsão aponta picos entre 34 e 36°C em cidades do Sul do estado. Para chegar a esses valores, é claro que teremos a presença do sol amanhã em todo o estado.

Só chamamos atenção que o calor junto com a umidade mais elevada traz aumento de nuvens ao longo da tarde quando há previsão de chuva de verão – passageira e mal distribuída – com chance maior na faixa entre o Oeste e o Planalto.

CALOR SEGUE NO SÁBADO DE CARNAVAL

A previsão é as temperaturas cheguem aos de 35 a 37°C em pontos do Sul, Vale do Itajaí e Norte. O sol aparece entre nuvens em todas as regiões. Entre o final da tarde e início da noite há condições de chuva de verão, mas novamente em poucas áreas.

Fonte: NSC

%d blogueiros gostam disto: