Defesa Civil faz levantamento de estragos em hotel que pegou fogo em Fraiburgo

Resultado de vistoria deve sair em dois dias. Incêndio destruiu terceiro andar do estabelecimento.

Depois do incêndio que atingiu o Hotel Biz, em Fraiburgo, no Oeste catarinense, na noite de terça (6), a Defesa Civil Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (7) uma vistoria no local. Segundo o coordenador do órgão, Helio de Barros, a área está interditada. O levantamento dos estragos no hotel vai permitir que se decida se a estrutura precisará ser demolida.

O complexo hoteleiro fica no bairro Jardim das Hortências. Os bombeiros levaram seis horas para controlar as chamas e fazer rescaldo no local. Duas pessoas ficaram levemente feridas.

A perícia do Corpo de Bombeiros também foi feita nesta quarta. O G1 não conseguiu contato com o responsável por essa análise ou com o dono do hotel.

Incêndio

Os bombeiros auxiliaram quatro pessoas a saírem do interior da edificação. Todas estavam conscientes e sem ferimentos aparentes, segundo a corporação. Funcionários disseram aos socorristas que o incêndio teria começado no salão de festas.

Além de Fraiburgo, socorristas dos municípios de Videira, Monte Carlo e Rio das Antas também atuaram no combate ao fogo. O Biz Hotel fica anexo a outro hotel, que não foi atingido.

Foram usados cerca de 50 mil litros de água no combate às chamas e rescaldo. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas saiam pelas janelas e o forro do auditório do local estava tomado. Havia 17 hóspedes no hotel quando o incêndio começou. Por volta da 0h30, os bombeiros conseguiram finalizar o atendimento.

O Hospital Fraiburgo informou que duas pessoas deram entrada na unidade com ferimentos relativos ao incêndio: um homem teve um machucado leve no rosto e uma mulher ficou com a pressão alta.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: