Legislativo Videirense retoma atividades no dia 06 de fevereiro

Vereadores se reúnem na primeira Sessão Ordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Videira retornaram do recesso parlamentar na noite desta terça-feira, 6, e deram início a Primeira Reunião Ordinária da Segunda Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Videira. Na pauta da ordem do dia, nenhum projeto foi à votação, todavia, os parlamentares encaminharam 5 indicações ao Executivo Municipal. Os projetos de lei que aportaram na Casa, lidos durante a sessão ordinária, permanecem nas comissões parlamentares competentes para estudo e, após o parecer favorável, serão votados em primeiro e segundo turno, nas próximas sessões ordinárias.

 

Vereadores encaminham cinco indicações ao Executivo Municipal

O Vereador Celso Piquetti encaminhou ao Executivo Municipal, na noite de ontem, 6, a indicação n. 001/2018, solicitando a conversão da faixa de pedestre simples para elevada, na Rua XV de Novembro, em frente a Sorveteria Boneco de Neve.

Piquetti ressaltou, a necessidade de compelir os condutores a reduzirem a velocidade ao transitarem pela rua, oferecendo maior segurança aos pedestres.

O Vereador Nédio Martins, também aproveitou para requerer ao Executivo Municipal, através da indicação n° 002/2018, a conclusão da pavimentação na Rua Augusto Benetti, no Bairro Santos.

Nédio justificou a necessidade de revitalizar o referido logradouro, uma vez que este se encontra em más condições de conversação e ocasiona transtorno aos moradores e demais usuários da via.

O Vereador Eduardo Sporr, o Duda, encaminhou na noite de ontem, três indicações ao Executivo Municipal. A indicação n. 003/2018, solicita a implantação de um guard rail na Rua Marechal Floriano Peixoto, na subida de acesso à Rua Iomerê, no lado direito da via.

Duda justifica seu pedido no fato de que na aludida via, no lado direito de quem sobe e esquerdo de quem desce, há um barranco o qual torna perigoso o tráfego de veículos e de pessoas, tendo em vista que a referida rua é estreita e na mesma transitam carros em ambas as direções, cuja situação cria um perigo eminente.

Duda ainda solicitou através da indicação n. 004/2018 a construção de um barracão no Parque Cidade da Criança, para a realização de equoterapia. Trata-se de um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Por fim, a indicação n. 005/2018, indicando ao Executivo Municipal o reparo da iluminação da passarela paralela à Ponte Aderbal Ramos, a qual dá acesso da Avenida Beira Rio a Rua XV de Novembro, próximo ao Hotel Verde Vale.

“Em decorrência da ausência de iluminação, eis que vem prejudicando o acesso e segurança dos trabalhadores que laboram na empresa BRF e demais transeuntes durante o horário noturno”, destacou Duda.

Balestrin encaminha primeiro pedido de informação de 2018

O Vereador Rafael Balestrin solicitou ao chefe do Poder Executivo, por meio do Pedido de Informação n. 001/2018, informações acerca do andamento dos procedimentos para aquisição e instalação do gerador de energia para o adequado funcionamento do balizamento noturno do Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni.

As sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, às 18h45, no auditório da Casa, com entrada pela rua Adolfo Konder. Todas as reuniões são abertas ao público, podendo ser assistidas presencialmente, ou via internet, por meio da transmissão ao vivo, pelo canal da Câmara no Youtube. Para acompanhar todas as notícias da Casa de Leis, basta acessar o site www.camaravideira.sc.gov.br ou seguir a página no Facebook e Twitter.

%d blogueiros gostam disto: