O bloco da alegria

É isso aí. O bloco da alegria chegou para ficar, mas nem sempre é da alegria. Nos primeiros dias as crianças choram, as mães ficam chateadas e acabam fazendo plantão na escola. Tudo é uma adaptação para todas as partes envolvidas. A escola por sua vez, está preparada para todas estas situações e até pede para que os pais fiquem por perto para uma emergência.

Como mãe, posso dizer que senti na pele tudo isso e somente confiando na professora e na escola é que conseguimos nos sentir mais tranquilas e deixamos nossos tesouros aos prantos.

Em pouco tempo, tudo estará organizado e as crianças se sentirão felizes no ambiente escolar. Nós enquanto pais também nos sentiremos melhor, pois veremos nossos filhos felizes, correndo ao encontro das professoras.

Este processo de adaptação para todos, é necessário. A rotina da escola muda a de casa e aos poucos as crianças e os pais vão acostumando com as diferenças. Portanto muita calma nesta hora! Tudo vai se acomodando e até o choro vira uma lembrança.

Agora já está na hora de ver os bons momentos, e o bloco da alegria entra em cena pra valer. As atividades começam a aparecer nos murais da escola, os pais percebem o que está sendo trabalhado e notam como o desenvolvimento cognitivo e social alavancam.

E a partir de agora o bloco da alegria entra na avenida à toa com muitos crescimentos, conhecimentos, novidades e o mais importante com a alegria estampada no rosto de cada criança.

Que esta folia contagie as famílias e que percebam a importância da escola para todas as faixas etárias. Quanto mais cedo as crianças são inseridas no mundo escolar, mais fácil fica a adaptação de todas as partes.

Junta-se ao nosso bloco e espalhe a alegria de ver seu filho inserido num mundo de conhecimento e diversão. A escola está na avenida e quer que você faça parte da folia também.

Nossa diversão estará garantida com sua participação!

%d blogueiros gostam disto: