Fotógrafo mostra como está hoje menina Síria que sorriu em foto

Ao contrário do que muitos acreditaram esta menina não está órfã, mas ela perdeu dois irmãos

Recentemente, entre as muitas tristes imagens de crianças na Síria, uma delas comoveu especialmente os internautas. Trata-se da imagem de uma menininha que sorri apesar de estar em meio à destruição do país.

Diante da imagem, algumas informações falsas sobre a pequena foram divulgadas, como a de que a menina seria órfã. Agora, o fotógrafo que fez a foto, Ahmad Sabouni, explicou sobre a menina.

Na verdade, as imagens que comoveram a web foram postadas em setembro de 2017. A menina se chama Sidra e não é órfã, seus pais estão vivos e saudáveis. Porém, ela perdeu dois irmãos na guerra da Síria.

De acordo com o fotógrafo, no momento a menina está segura. Ela vive na cidade síria de Homs com os pais. “Os pais dela estão vivos e saudáveis. Sei que muitas pessoas de fora querem ajudá-la. Me desculpem, mas eu não sei a maneira oficial de ajuda-la. Mas quero agradecer a todos que mostraram o seu apoio”, disse o fotógrafo Ahmad Sabouni em suas redes sociais.

O fotógrafo também postou fotos de como a menina está agora. Veja imagens dela agora. E saiba que além desta pequena milhões de outras crianças estão sofrendo com a guerra na Síria, veja como você pode ajuda-las aqui.  

A menina síria que sorriu antes

%d blogueiros gostam disto: