Fecavi abre inscrições e distribui R$ 27 mil em premiação

A 19ª edição do Festival da Canção de Videira (Fecavi) vem aí. O tradicional evento abre espaço para talentos nas categorias autoral e interpretação. As inscrições estão abertas até 2 de abril de 2018, sendo que o Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site www.videira.sc.gov.br.

O Fecavi deste ano acontecerá no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm, nos dias 21 e 22 de abril, com audições classificatórias, feitas por uma comissão composta por pessoas reconhecidamente ligadas ao meio musical, nos dias 19 e 20.

De acordo com a diretora de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, a edição deste ano foi pensada no sentido de ampliar a oportunidade de participação dos talentos para além de composição própria, também em interpretação. Nesta edição, o Festival oferecerá premiação que chegará a R$ 27 mil.

Na Categoria Autoral, enquadram-se as composições inéditas que não caracterizem plágio, versão ou paródia e que tenham sido gravadas apenas para divulgação da canção ou do artista, não podendo ter sido gravada por selos profissionais. Já na Categoria Interpretação, os participantes do Fecavi poderão se inscrever para interpretar letras já existentes, nos idiomas nacional ou internacional.

Para o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, a realização do Fecavi é uma importante manifestação cultural através da música que precisa ter continuidade, especialmente porque é um evento que faz parte da história de Videira e que revelou inúmeros talentos. “Esperamos um grande público para acompanhar a apresentação dos nossos artistas cantores, um espetáculo feito para a família videirense e para todos aqueles que tem apreço pela boa música”, diz.

Categorias

Autoral:

  1. a) Modalidade Popular (gênero musical MPB, Samba, Rock, Pop, Reggae e suas variantes), com premiação do 1º ao 5º lugar.
  2. b) Modalidade Regional (gênero musical Sertanejo, Gauchesco, Nativista, Forró, Folclórica e suas variantes), com premiação do 1º ao 5º lugar.

 

Interpretação:

  1. a) Modalidade Adulto (gênero musical livre, a partir dos 15 anos), com premiação do 1º ao 3º lugar.
  2. b) Modalidade Infanto-juvenil (gênero musical livre até 15 anos completos), premiação do 1º ao 3º lugar.

Serviço

Fecavi 2018

Inscrições: até 02 de abril. Regulamento e ficha de inscrição disponível no site www.videira.sc.gov.br

Data: 21 e 22 de abril. Audições classificatórias 19 e 20 de abril.

Mais informações na Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, telefone (49) 3566-4855 ou e-mail festivaldacancaovda@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: