Inicia nesse sábado as oitavas de final do municipal de futsal

O Campeonato Municipal de Futsal de Videira – Taça Milson Oltramari entra agora para sua fase decisiva. Os jogos eliminatórios (mata mata) da categoria masculino livre iniciam nesse sábado (10), no Ginásio Municipal. Dezesseis equipes ainda continuam na luta pelo título.

Na categoria veteranos e também no feminino livre ainda resta uma rodada para o encerramento da primeira fase. As duas melhores equipes farão a grande final.

47 equipes participaram da competição deste ano.

O campeonato deste ano iniciou no dia 1º de fevereiro e contou com a participação de cinco equipes na categoria veteranos, sete na categoria feminino livre e trinta e cinco no masculino livre, totalizando quarenta e sete equipes inscritas.

Confira a programação para a sequência da competição:

Artilharia

Masculino: Adalberto de March (Trio Fit Futsal) com 11 gols marcados, Luiz Colaço e Matheus Locatelli tem 10.

Feminino: Eduarda Schuller (Fênix Rio das Pedras) com 8 gols marcados. Lariane Locatelli tem 7.

Veteranos: Célio de Lima (Amigos da Sexta) com 7 gols marcados, Simon Zimmermann tem 5.

Segundo informações de João Carlos de Queiroz, o Juca da Fundação Municipal de Esportes, as semifinais da competição devem acontecer no dia 20 de março. As finais em todas as categorias estão programadas para o sábado, dia 24.

Milson Oltramari é o homenageado deste ano

Assim como ocorreu na edição do ano de 2017 quando Fábio Reis (Fabinho) foi homenageado denominando a taça da competição, em 2018 outro ícone do esporte videirense recebe esta homenagem: Milson Oltramari, esportista, jornalista e dirigente esportivo.

Milson sempre esteve envolvido com o esporte. Como comentarista e repórter esportivo vivenciou grandes momentos do esporte de Videira. Ainda menino pode acompanhar de perto as conquistas da Perdigão de 1966 no futebol de campo e principalmente as conquistas da mesma Perdigão no futsal. Em coberturas jornalísticas acompanhou a equipe em viagens por todo território catarinense, brasileiro e até mesmo fora do país.

Milson ainda foi dirigente e presidente do Videira Futsal, equipe já extinta que alcançou vaga e disputou a divisão especial de Santa Catarina. Reserva moral e histórica de fatos esportivos de Videira e região, Milson retornou aos microfones esportivos em 2017, e partilha seu conhecimento com o público da Rádio Vitória, através de programas e jornadas esportivas.

Fonte: La Pelota

%d blogueiros gostam disto: