Alegria nos olhos

Sabe quando você aprende algo que te deixa maravilhado? Assim é quando as crianças aprendem algo significativo, e é neste momento que vemos os olhos brilhando de alegria, entusiasmo e satisfação.

Fazer a diferença na forma de ensinar, faz com que os alunos se apaixonem pelo que estão aprendendo e desta forma queiram saber mais e mais sobre o que está sendo estudado.

A Educação Infantil, proporciona algumas facilidades que já deixam de existir aos poucos no Ensino Fundamental. O lúdico e o aprendizado fortalecem a aprendizagem de forma a garantir maiores conquistas. Esta mesma forma pode acontecer no ensino fundamental I, mas com menos intensidade, pois o número de conteúdos é muito maior. Neste sentido os professores estão sempre atentos para mudar as atividades e além de tudo não deixar as crianças somente sentadas olhando para o quadro.

Todos estamos sempre preocupados com o bem estar dos alunos na escola e desta forma proporcionamos momentos de descontração para que a tarde não seja tão cansativa.

O professor na realidade é um artista e está constantemente pensando em seus alunos e procurando formas diferenciadas para aproximar o conteúdo dos alunos e vice-versa. Mas, neste processo, de que forma nós pais podemos auxiliar nossos filhos fazendo que fiquem com vontade de estudar e aprender cada dia mais?

O pais podem e devem conversar com os filhos sobre o dia a dia da escola e desta forma aprender com eles. Preste atenção a tudo o que seu filho irá lhe contar, argumente e ensine, acrescente o conhecimento que tem a respeito e cresça junto com ele.

Esta tarefa não é difícil, mas imprescindível para o crescimento de ambas as partes. Com certeza todos os envolvidos no processo perceberão as mudanças e o interesse será cada vez maior.

Participe com afinco da vida escolar de seu filho, este investimento de tempo fará a diferença em sua vida adulta e os frutos colhidos terão sabor de conquista.

Boa colheita!

%d blogueiros gostam disto: