Compartilhando Valores

Trabalhar com este tema só é lembrado, quando nos preparamos para datas festivas, como Páscoa, Natal, Dia das Crianças (para doar os brinquedos usados), contudo, este tema deveria ser trabalhado o ano inteiro, pois os valores nunca caíram de moda e nunca cairão.

Há muitas crianças com dificuldades para entender este tema e a escola pode e precisa auxiliar, mas não somente nas datas festivas.

A Páscoa possui um contexto muito bom para analisar todo os pontos necessários a serem trabalhados; sempre observando a faixa etária de cada criança, e ajudando a observar a realidade em que vivemos.

Muitas vezes, faz-se necessário parar e repensar nossas atitudes em relação ao outro. Como sempre, esquecemos de olhar para o outro e deixamos muitas situações passarem por despercebidas.

As crianças acabam não percebendo também, pois como somos seus espelhos, fazem o que fazemos; assim está na hora de compartilhar os valores que aprendemos com nossos pais e fazer a diferença dentro de nossas casas. Este é um trabalho de formiguinha, nem sempre aparece ou causa, mas esta é realmente o que importa. Fazer esta fala em casa e transformar o olhar de nossos filhos em relação a estas questões, irá com certeza transformar nossos filhos em adultos preparados para as adversidades.

Comece agora, faça sua parte e coloque em prática valores que adormeceram dentro de você. Pratique a solidariedade, o perdão, a humildade e tantos outros valores que aprendemos ainda criança e acabamos por perder no caminho.

Praticar o bem, faz bem para nós e para o outro.

Lembremos do que Deus fez por nós, entregou seu filho Jesus, que morreu crucificado para nos salvar.

Chegou a hora de retribuirmos, cuidando de nossos semelhantes como Ele, cuidou de nós.

Acreditar e fazer acontecer é a melhor Páscoa que poderemos ter.

Feliz e abençoada Páscoa a todos!

%d blogueiros gostam disto: