Segunda-feira é de sol e calor durante a tarde

A semana começa ainda com influência de uma massa de ar seco, e faz com que a segunda-feira tenha um comportamento praticamente igual ao do fim de semana. Pela manhã as nuvens aparecem um pouco mais em cidades do Norte e do Vale do Itajaí, mas ainda no período da manhã mesmo essas nuvens vão diminuindo e permitindo a presença do sol. Nas demais regiões o sol predomina desde cedo. As temperaturas seguem amenas entre madrugada e amanhecer, a mínima hoje foi de 7,8°C em Bom Jardim da Serra. Com o sol aparecendo bastante, as temperaturas sobem gradativamente e faz calor no turno da tarde, com destaque nas cidades do oeste e do sul do estado:

No fim do dia uma chuva passageira pode ocorrer nas cidades mais próximas a divisa com o Rio Grande do Sul, por conta do tempo mais instável que está no estado gaúcho. Mas é chuva passageira e em poucas cidades. TEMPO SECO CONTINUA

A terça-feira é mais um dia sem grandes mudanças nas condições do tempo, mais uma vez o ar seco estará presente.

Enquanto esse sistema ditar as condições do tempo o sol continua aparecendo, mas sempre com pontos de maior nebulosidade e nevoeiros no início do dia. As temperaturas também seguem num sobe e desce, amenas pela manhã e com aquecimento no turno da tarde, característica bem marcante do Outono.  

Fonte: Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: