Dia V da Campanha de Vacinação da Gripe no SESI será nesse sábado

O SESI, entidade da FIESC, realiza sábado, dia 05 de maio, em Videira o Dia V da Campanha de vacinação contra a gripe. O horário de atendimento será das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

A vacina está disponível no SESI, para toda a comunidade, no valor de R$ 50,00 a Trivalente e R$ 70,00 a Quadrivalente. Para colaboradores e dependentes da indústria os preços são diferenciados. Serão vacinadas somente pessoas com mais de 5 anos de idade. Horários de atendimentos: segundas-feiras das 8h às 11h30 e nas terças, quartas e quintas das 13h30 às 18h, nas sextas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.  Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 300 mil pessoas em todo o Estado. Na Regional Centro-Norte da FIESC a meta é imunizar cerca de 23 mil trabalhadores.  Mais informações: (49) 3531-3600

Gripe é uma doença séria

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

%d blogueiros gostam disto: