C​urso de Psicologia participa do ​II ​Pedágio do Lar ​O​ bom Samaritano

C​urso de Psicologia participa do ​II ​Pedágio do Lar ​O​ bom Samaritano

Acadêmicos do ​c​urso de Psicologia da Unoesc Videira participaram no sábado​ (5)​ como voluntários no ​II​ Pedágio Solidário realizado pelo Lar ​O​ ​B​om Samaritano. Durante o dia, o grupo de estudante esteve​ ​em vários lugares ajudando no trabalho. Foram criados cinco postos para recebimento, onde a comunidade doava a quantia que desejava.

O grupo de alunos agradeceu a comunidade que colaborou com doações e teceram elogios à equipe do Lar ​O​ Bom Samaritano pelo carinho e parceria, colocando​-se à​ disposição para continuar colaborando em futuras ações dessa natureza.

 O Lar O Bom Samaritano é uma instituição de longa permanência para idosos, sem finalidade lucrativa, que oferece abrigo, proteção e promoção de cuidados ​a​ idosos em situação de riscos pessoal ou social, sem descendentes ou familiares próximos que possam prover os seus cuidados necessários.

O pedágio teve por objetivo arrecadar fundos para manutenção e pagamento de despesas da instituição que abriga idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, sem possibilidade de auto​ssustento e de convívio com familiares.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Unoesc Videira​, ​ Taisa Trombetta DeMarco, ​a​ participação dos acadêmicos é uma forma de integrar e mostrar a importância da participação em ações sociais que favoreçam as classes menos favorecidas​. Dessa forma, a instituição cumpre seu papel de inserção junto à comunidade.

​O ​Lar ​O​ ​B​om Samaritano foi fundado no dia 2 de maio de 1988 ​ e​ possui capacidade de atendimento de até 24 idosos.

Al​é​m das redes de supermercados, o pedágio esteve concentrado no Largo da Estação e Vinhos Tupy​.

%d blogueiros gostam disto: