Correr atrás do prejuízo

É assim que alguns alunos estão pensando agora. As entregas de boletins estão acontecendo, e alguns alunos começam a ficar preocupados com as notas que estão abaixo da média.

O segundo bimestre começa a todo o vapor, mas correr contra o tempo agora já é questão de honra. Os professores, ensinam mais e mais conteúdos e o bolo de conhecimento aumenta a cada dia.

O que fazer para recuperar?

Só existe uma maneira de recuperar o que perdeu e neste caso é estudando. Agora o momento é de correr atrás do prejuízo, fazendo tudo o que não fez durante todo o bimestre anterior.

Trabalhos, tarefas, provas on line e tudo o que o professor solicitar deve estar bem elaborado, adicionando comprometimento e atenção. É necessário neste momento demonstrar o quanto estamos engajados na tarefa de recuperar a nota do primeiro bimestre.

Outro ponto crucial para a reconquista de uma nota boa é a sistematização do estudo diário, fazendo assim com que o aluno internalize o que foi estudado.

Sabe-se que os adolescentes, generalizando, deixam tudo para fazer na última hora o que dificulta o capricho, o entendimento e a própria pesquisa e elaboração do pensamento em relação ao que foi pedido. Então para sanar este problema, tudo deveria ser realizado com tempo e com dedicação para que ao explanar sobre o assunto o aluno consiga inserir em sua fala o que pensa a respeito.

Volto a insistir que os adolescentes têm tudo a seu favor, a tecnologia, internet e tantos sites de pesquisa que facilitam as buscas, no entanto, normalmente a primeira busca é a utilizada, não fazendo uso das demais.

O estudo diário, deve fazer parte da rotina dos alunos. As lições e trabalhos, também tem este intuito, de fazer com que os alunos revisem o que foi visto durante o período de aula e assim sanem as dúvidas. A não realização das tarefas implica em não sanar as dúvidas e consequentemente ter dificuldades na próxima matéria.

Faça uma rotina de estudos, ela facilitará e muito a organização do seu dia e favorecerá o aumento de suas notas. Quanto mais conhecimento você adquirir, mas argumentos colecionará para compartilhar com os amigos e professores.

%d blogueiros gostam disto: