Perigos da ​A​utomedicação foi ​o ​tema de palestras em bairros de Videira

Com o objetivo de orientar as pessoas que integram o programa Hiperdia da ​S​ecretaria Municipal de Saúde, o curso de Farmácia da Unoesc Videira​,​ por meio do Núcleo de Apoio ​à​ Saúde da Família (NASF), desenvolveu palestras sobre automedicação. A atividade foi realizada durante o mês de abril em três bairros de Videira, ​ sendo eles ​Amarante, Cidade Alta e Floresta.

 A equipe, segundo a professora Mônica Frighetto, coordenadora do curso de Farmácia, foi muito bem recebida, e foram realizados vários questionamentos sobre o tema​.

Este tipo de ação é de suma importância para a conscientização da população sobre o ​u​so​racional de ​m​edicamentos, frisou M​ô​nica.

 Ela explica que a automedicação é a utilização de medicamentos por conta própria ou por indicação de pessoas não habilitadas para tratamento de doenças​,​ cujos sintomas são percebidos pelo usuário, sem a avaliação prévia de um profissional de saúde.

O maior problema da automedicação são as intoxicações que os medicamentos podem causar​,​ se consumidos de forma equivocada​ ​, finalizou.

 O trabalho contou com a participação das acadêmicas do curso de Farmácia da Unoesc Videira,​  Nadini Possera, Isabel Andolfatto,​ ​Rayana Pontes Boeira e Gabriela Valduga ​ ​e ​atende​u cerca  de 50 pessoas.

Fonte: Unoesc

%d blogueiros gostam disto: