Vereadores votarão onze projetos em primeiro e segundo turno

Os vereadores membros das comissões da Câmara de Videira estiveram reunidos no fim da tarde desta segunda-feira, 14, para apreciardezprojetos em segundo turno e um projeto em primeiro turno de votação, desta forma onze projetos devem ir à votação na sessão desta terça-feira, 15.

Em segundo turno, serão reapreciadosseis Projetos de Lei Complementar. O Projeto de Lei Complementar n° 006/2018, que prevê a alteração do plano de carreira do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Videira (Inprevid), instituindo a possibilidade de conceder a licença prêmio de forma integral por três meses consecutivos ou de forma fracionada por períodos de um mês, como forma de garantir a prestação de serviços da autarquia.

E os projetos de lei complementar de número 007/2018, 008/2018, 009/2018, 010/2018 e 011/2018 que dispõem sobre a cobrança de contribuição de melhoria em decorrência de obra pública realizada. São alvo desse projeto os terrenos do bairro Água Verde e que foram beneficiados pelas melhorias.

Será votado ainda oProjeto de Lei nº 039/18, que Dispõe sobre a organização administrativa do Município de Videira, e dá outras providências

E os Projetos de Lei número 040/2018 e 041/2018, que autorizam o Poder Executivo a firmar termo de cessão de uso com o Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar. Pelas propostas, serãocedidos dois veículos – um Ford/Transit e um Volkswagen/Polo, ambos adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.

Será votado, por fim, o Projeto de Lei número 044/2018, que abre crédito adicional para a suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente. Desta forma, se aprovado nos dois turnos, o Executivo ficará autorizado a abrir crédito adicional de R$ 180 mil para a aquisição de terrenos para loteamento.

Já em primeiro turno, será apreciado o Projeto de Lei n° 043/2018, que Institui a Campanha Municipal de prevenção, orientação e combate ao câncer no município de Videira. O projeto visa instituir campanha de prevenção e orientação, anualmente no mês de setembro, visando proporcionar a população informações para o controle do câncer.

As sessões acontecem todas as terças-feiras, às 18h45min, no Plenário da Casa, situado na rua Adolfo Konder. Todas as sessões são abertas à participação do público, que pode acompanhar tanto presencialmente ou via internet, por meio da transmissão ao vivo, pelo canal da Câmara no Youtube

%d blogueiros gostam disto: