Balena encaminha duas indicações durante sessão ordinária

Pedidos são de melhorias nas imediações do bairro Vinhedo

Balena encaminhou duas sugestões de melhorias para serem implantadas no bairro Vinhedo - Crédito: Tamires Matté/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Videira

Durante a sessão ordinária realizada na noite da terça-feira, 15, o vereador Edson Balena encaminhou duas indicações ao Executivo Municipal.

Pela indicação de número 55/2018, o vereador sugere que o Executivo interceda junto a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Regional para implantar uma rótula na SC-135, no acesso ao loteamento Vinhedo.

O pedido se baseia no fato de que o trânsito no local apresenta grande movimentação, porém, não oferece segurança aos condutores, uma vez que os mesmos precisam aguardar na via para realizar a conversão para a rua Prefeito César Augusto Filho.

Desta forma, a indicação visa contribuir com a segurança, evitando os riscos de acidentes de trânsito.

O outro pedido encaminhado pelo vereador também se refere a melhorias no bairro Vinhedo. Pela indicação de número 56/2018, Balena sugere ao Executivo que seja feita a construção dos passeios públicos na rua Prefeito César Augusto Filho, próximo ao entroncamento com a SC-135.

Segundo o vereador Balena, a indicação visa melhorar a trafegabilidade dos moradores e demais usuários da via, uma vez que não existe local apropriado para as pessoas transitarem. Isso faz com que os pedestres sejam forçados a caminhar na via, aumentando o risco de acidentes.

Como forma de justificar seu pedido, o vereador lembra da existência da Lei n° 2321/2010, regulamentada pelo Decreto n° 9437/2010, que faz com que o município de Videira possa estabelecer uma parceria para a construção dos passeios públicos.

%d blogueiros gostam disto: