Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, 18

Já o boleto pode ser pago até a próxima quarta-feira, 23

Os estudantes que desejam fazer a prova do Enem neste ano devem ficar atentos aos prazos. Encerra nesta sexta-feira, 18, o período de inscrição. Nesta data, também termina o prazo para alteração de dados cadastrais, solicitação de mudança do município de provas, de opção da língua estrangeira, atendimento especial e envio de laudo médico, declaração ou parecer.

As inscrições e alterações devem ser feitas até às 23h59min, no site oficial do Enem. No entanto, a recomendação é não deixar a inscrição para a última hora, uma vez que ela depende do acesso à internet e ao sistema.

Apesar das inscrições terminarem nesta semana, o prazo final de pagamento do boleto seguirá até a próxima quarta-feira, 23.

Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, a estimativa é de que a edição deste ano chegue a 7,5 milhões de inscritos.

As provas estão marcadas para acontecer nos dois primeiros domingos de novembro, nos dias 4 e 11. O resultado do exame pode ser utilizado no Fies, no Sisu, no Prouni e também em instituições portuguesas que aceitam a nota da prova.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: