Quinta-feira tem temperaturas amenas em todas as regiões

A quinta-feira começou com temperaturas mais baixas em Santa Catarina, por influencia de uma nova massa de ar frio que passa pelo nosso Estado. Na Serra, a menor foi em Urupema, com 3,1°C .

A temperatura vai seguir chamando atenção ao longo do dia, já que elas seguirão amenas em muitas cidades, como o mapa mostra:

Reprodução, NSC TV

Outro detalhe que vai contribuir para uma sensação de frio vai ser o tempo mais fechado. A quinta-feira terá muitas nuvens e pouco sol, que aparece mais em pontos do Oeste.

Há previsão de chuva pra hoje também, ela ocorre a qualquer momento e de fraca intensidade em cidades da região Norte e no fim do dia instabilidades podem se espalhar pelo Oeste do estado.  

SEXTA-FEIRA COM CHUVA

Os volumes de chuva mais significativos ocorrem ao longo da sexta-feira. Teremos o processo inicial de formação de um ciclone. E isso traz previsão de um dia bem nublado só com algumas aberturas de sol e chuva. Quanto mais para a tarde, maior a quantidade de cidades com instabilidade. Também é importante destacar que quanto mais para o final do dia maior a chance de chuva forte, principalmente em áreas do Oeste, Meio-Oeste e Serra.  

ATENÇÃO MAR

Segue o alerta de mar agitado ao longo do fim de semana, sobretudo áreas entre Litoral Sul e Grande Florianópolis. As ondas podem chegar aos três metros em algumas praias e maior do que isso em mar aberto. Por conta dessa condição não se aconselha navegação ao longo do fim de semana, até porque também teremos vento forte sobre o mar.  

Por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: