Dr Alexandre Dal Pizzol recebe título de Mastologista

Médico, credenciado Pladisa – Planos de Saúde, atende na Core – Centro de Oncologia

O Dr. Alexandre Dal Pizzol, cirurgião geral e oncológico, recebeu recentemente também o título de especialista em Mastologia. Ele, que é credenciado Pladisa – Planos de Saúde, atende na Core – Centro de Oncologia, e a prova de título de Mastologista foi obtido junto a Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Segundo o profissional, o título o credencia a ampliar sua atuação na área de tratamento oncológico, em especial, no enfrentamento ao câncer de mama. “Como cirurgião oncológico já desenvolvia atividades nesse segmento, porém a busca pela especialização em mastologia se deu para complementar a formação e oferecer ainda mais segurança aos pacientes” afirmou.

Na área da mastologia, o médico atua no diagnóstico, cirurgia e reconstrução de mamas. Orientações, tratamentos e o acompanhamento posterior também são executados. Em ambos os quesitos o diagnóstico precoce é referência. Segundo o profissional, depois do câncer de pele, nas mulheres o câncer de mama é o mais comum, e o tratamento com brevidade é necessário para garantir os melhores resultados.

Em consultório, Dr. Alexandre inicia a consulta com a primeira etapa efetuando uma séries de perguntas aos paciente a fim de analisar o histórico. As pacientes também podem seguir para o exame clínico nas mamas por meio do toque. Em Videira, uma parceria com o dr. Dr. Edilsom Fontinele Cerqueira, da Clínica Fetus, contribuiu para a ultrassom e a biopsia da mama, acelerando o diagnóstico e o tratamento.

Outro procedimento que contribui para o diagnóstico é a mamografia. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia a recomendação é que o primeiro exame de mamografia seja realizado aos 40 anos e que a visita ao mastologista seja anual. Em casos de mulheres pertencentes a algum grupo de risco (como casos de câncer de mama na família), esse intervalo de verificação deve ser definido pelo mastologista junto com a paciente.

A Core – Centro de Oncologia funciona na Rua Brasil, 370, Centro de Videira. O telefone para contato é o  (49) 3533-0752

Fonte: Pladisa

%d blogueiros gostam disto: