Incubadora tecnológica é apresentada em Fraiburgo

ACIAF participou de reunião de apresentação de modelo de desenvolvimento e geração de negócios

A Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), por meio de membros da diretoria, estiveram participando, nesta quarta-feira, dia 16, juntamente com os membros do Desenfrai, da apresentação da Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul (ITfetep), referência nacional neste modelo de desenvolvimento e geração de negócios. A reunião aconteceu na sede da ACIAF e contou com a explanação do executivo da ITFetep, Osvalmir Tschoeke.

A incubadora tecnológica é um dos interesses do município, tendo em vista que movimentará pequenas empresas, empresas já existentes e também a criação de novas unidades, em prol do desenvolvimento econômico e social do município. São apoiadoras da iniciativa, além do Poder Público Municipal, as entidades: Sebrae, CDL, IFC, Senai, Unoesc e Uniarp.

Segundo o presidente da ACIAF, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, a entidade apoia a iniciativa “Assim como outros projetos que contribuem para o desenvolvimento de Fraiburgo, esse conta com total apoio e incentivo da Associação Empresarial. Acreditamos que essa ferramenta é essencial para gerar novas oportunidades” afirmou.

Além da reunião de apresentação, o executivo da Fetep, acompanhado de representantes da ACIAF, CDL e Senai estiveram visitando o município e prospectando lugares onde há possibilidade de implantação da Incubadora. O objetivo foi apresentar o município e as oportunidades.

Incubadora tecnológica de São Bento do Sul (ITfetep)

A ITfetep é um empreendimento que oferece apoio técnico através de assessorias em desenvolvimento de gestão e tecnologia para instalação de empresas de base tecnológica e inovadoras. Ambiente flexível e encorajador que oferece uma série de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos. O principal objetivo de uma incubadora de empresas está no apoio para a formação de empresas de sucesso e na criação de uma cultura empreendedora.

A Incubadora Tecnológica iniciou suas atividades em 2006 no Centro de Gestão Empresarial e hoje tem sua sede própria com 686m² no bairro Centenário em São Bento do Sul. Apoia no total 32 empresas nas modalidades residente, empresa transferida, graduada e não residente.

Fonte: Aciaf

%d blogueiros gostam disto: