Prefeitura entrega novas salas de música no CEVI

Na quarta-feira (16) o prefeito, Dorival Carlos Borga, juntamente com a vice-prefeita, Claudete Vavassori e os secretários municipais, entregaram a comunidade um novo e importante espaço para a música de Videira. Eles entregaram as três novas salas do Centro de Eventos Vitória (CEVI) que irão abrigar os ensaios e aulas dos grupos de flauta, violão, camerata e corais, mantidos pela secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Associação Videira Música Viva e Associação Suíça.

O evento contou com a participação da comunidade, músicos, coralistas e alunos das escolas de flauta e violão que aproveitaram a oportunidade para mostrarem seus talentos para as pessoas que participaram da cerimônia de entrega.

Segundo a diretora da secretaria de Cultura, Francini Lira, Videira tem uma grande tradição no cenário musical da região e hoje o CEVI abriga a banda, orquestra e corais de excelente qualidade. “Através das oficinas de música, muitos talentos foram descobertos e foi possível ampliar e aperfeiçoar o ensino de música em Videira. Com um local exclusivo para esse fim, tenho certeza que o trabalho aqui executado melhorará muito, contribuindo ainda mais com a formação musical local”, ressaltou Francini.

Para o prefeito, Dorival Carlos Borga, destaca a importância de um espaço como o entregue nesta semana. “Temos vários talentos em nosso município mesmo sem um espaço adequado para ensaio. Agora, que temos estas salas, tenho certeza que vamos descobrir novos talentos e qualificar ainda mais aqueles que já estão participando”, finaliza o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: