Terça-feira segue com tempo instável em SC

(Foto: Reprodução NSC TV)

A terça-feira é outro dia de tempo instável e com mudanças bem significativas nas temperaturas de algumas regiões.

GOES-16/INMET
(Foto: GOES-16/INMET)

Uma frente fria vai atravessar Santa Catarina ao longo do dia. Frente fria é chuva, com isso podemos esperar por instabilidades em alguns momentos dessa terça-feira. Ainda segue sendo uma chuva mal distribuída, que intercala aberturas de sol, porém essa chuva pode ocorrer localmente com intensidade mais forte e até mesmo com granizo, assim como foi na última madrugada em Botuverá.

Enviado por Ciro Groh
(Foto: Enviado por Ciro Groh)

Mudanças também vão ser sentidas nas temperaturas. Na segunda-feira a máxima chegou aos 36,3°C durante a tarde em Criciúma, por exemplo, e a meia noite a temperatura ainda estava na casa dos 30°C na cidade. Ao longo da madrugada, baixou, e o dia amanheceu com 18°C para os Criciumenses.

No Oeste também teremos mudanças bem significativas, amanheceu com 23,9°C em Águas Frias e com 22,6°C em Seara, nessa região a menor temperatura do dia será ao longo da tarde.

No mapa abaixo temos as temperaturas previstas para este período. Vejam que a tarde vai fazer frio entre o Oeste e os Planaltos, e ainda com aquecimento no Litoral.

QUARTA-FEIRA FRIA Porém, o frio começa a predominar a partir de quarta. O tempo volta a ficar seco, mas o sol não estará sozinho. Ele aparece, mas com momentos de varição de nuvens. As temperaturas da tarde já não sobem tanto variando de 17 a 21°C em boa parte das cidades, mas sem passar dos 12 a 14°C da Serra para o Oeste.

Por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: