Olhar para trás

Olhar para trás significa, saber que depois de um dia de trabalho, conseguimos ver tudo o que realizamos e assim nos sentir orgulhos de nossas atitudes e condutas.

No entanto, às vezes, deixamos algumas coisas para depois, seja uma visita a um amigo querido, seja a ida a igreja no domingo ou até bater papo com a família num final de tarde.

Visualizar todas as nossas ações no final de um dia, nos faz melhorar e muito nossa forma de vida e é desta forma que vamos aprimorando nossa existência neste plano divino.

Estamos aqui para servir, e com este princípio, ajudar a quem necessita. Fazendo desta maneira, estamos sem perceber evoluindo a cada dia.

Na escola este princípio é trabalhado diariamente e faz, com as crianças e os professores façam reflexões acerca do assunto, colocando em prática tudo o que foi exposto.

Fazer parte deste processo exige muito esforço e dedicação por parte de todos os envolvidos, mas o resultado é fabuloso e todos saem ganhando.

Nos dias atuais, não vemos muito as pessoas com tempo para todas estas questões, muito pelo contrário, cada dia que passa, os compromissos aumentam e as pessoas, assumem coisas desnecessárias para fazer, na tentativa de driblar o necessário.

Correr é necessário nos dias atuais, mas pausar para refletir e organizar também é prudente.

Comece, olhando ao seu redor e analisando se seus compromissos são realmente necessários e se proponha a mudar de rota, procurando alternativas viáveis para a mudança. Esta mudanças somente acontecerão se partirem de você.

O início irá causar uma certa estranheza, mas logo você irá perceber que as novas rotas, irão melhorar a sua vida e a das pessoas mais próximas a você.

%d blogueiros gostam disto: