Prefeitura e LBV entregam cobertores a famílias carentes

As Famílias cadastradas nos Programas desenvolvidos pelo Departamento de Ação Social e pelos Centros de Referência de Assistência Social do município (CRAS) de Videira receberam da Regional Catarinense da Legião da Boa Vontade (LBV), a doação de 125 cobertores. A entrega foi entregue na manhã desta quarta-feira (13).

Com essa mobilização social, a Legião da Boa Vontade visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Derli Francisco, represente da LBV, a campanha beneficiará com a doação dos cobertores famílias do Distrito Federal e de cidades dos Estados do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul. “Realizamos uma pesquisa para saber quais os municípios onde o frio é mais intenso e identificamos Videira como um deles, por isso estamos entregando hoje os cobertores”, destacou.

Para a aposentada Vitalina Ramos, moradora do Bairro Amarante, a doação vem aquecer um pouco mais o inverno dela e do filho. “Fico muito agradecida por receber os dois cobertores, que vão ajudar a me esquentar neste inverno, pois somos bem carentes, eu e meu filho, pois vivemos com aminha aposentadoria e pelo pouco que meu filho ganha trabalhando diariamente no interior do município”, relatou a aposentada.

Para a vice-prefeita, Claudete Vavassori, a parceria com a LBV e outras entidades são mito importantes, pois elas vem auxiliar o município a melhorar a vida de toda a comunidade. “Ficamos muito agradecidos a LBV, que vem distribuir este cobertores as famílias carentes, pois o município já desenvolve vários projetos sociais, mas toda ajuda é muito bem-vinda”, finaliza Claudete.

%d blogueiros gostam disto: