Copa do Mundo 2018: abertura, primeiro jogo e ajustes das seleções na Rússia

Foto: RODOLFO BUHRER/ / Estadão Conteúdo

Tudo pronto para a 21ª edição da Copa do Mundo. A quinta-feira (14) é dia de colocar um ponto final à espera de 1.432 dias desde o término do Mundial realizado há quatro anos no Brasil. Ao meio-dia (horário de Brasília), a bola rola para Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, com expectativa de 80 mil torcedores.

O cronograma do dia, porém, ainda traz outras atrações. Às 11h30min, será o momento de celebridades e artistas ditarem o ritmo com shows na cerimônia de abertura, que promete ser uma das mais curtas da história, mas não menos atrativa. O palco no mesmo local do jogo vai receber entre as atrações o ex-atacante Ronaldo, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994 e 2002.

A festa ainda terá como protagonistas o cantor britânico Robbie Williams, que diz realizar “um sonho de infância”, e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país anfitrião do Mundial 2018.

Enquanto a bola rola, jogadores como Cristiano Ronaldo e Iniesta terão a quinta-feira para conhecerem o local da estreia na Copa. Portugal e Espanha duelam no dia seguinte, em Sochi. A cidade ainda tem a presença da Seleção Brasileira, que treinará em dois períodos.

Quem terá um dia decisivo é o Egito. Isso porque exames finais vão apontar se Salah estará apto para atuar diante do Uruguai na sexta-feira. As duas equipes farão à noite o reconhecimento do Estádio de Ekaterimburgo, local da partida.

Com os primeiros jogos apenas no sábado, a quinta-feira ainda será de fim de trabalhos aprontos para duas candidatas ao título: Argentina e França. Com estreia agendada para o Estádio do Spartak, em Moscou, a equipe de Messi faz o treino em Bronnistye, nos arredores da capital e, na sexta, irá conhecer o local do primeiro embate. Os franceses terão atividade em Istra e, em seguida, viajam para Kazan, local do confronto diante da Austrália.

Cronograma do “dia 1” da Copa do Mundo

Sochi
– Seleção Brasileira realiza treinos em dois períodos
– Portugal e Espanha fazem reconhecimento do estádio

Moscou (horários de Brasília)
– 11h30min – Cerimônia de abertura
– 12h – Rússia x Arábia Saudita (jogo de abertura)

Bronnistye
– Argentina finaliza preparação para a estreia

Ekaterimburgo
– Egito e Uruguai conhecerão o estádio onde irão duelar
– Dia decisivo para os egípcios saberem se terão Salah

Istra
– França treina e viaja para o primeiro jogo em Kazan

Fonte: Diário Catarinense

 

%d blogueiros gostam disto: