FELIZ DIA DO AMIGO

Nesta semana comemoramos o “Dia do Amigo”. Um dos laços mais importantes que fazemos ao longo de nossa vida é uma amizade verdadeira. E a amizade vai muito além de qualquer explicação, afinal, um amigo verdadeiro oferece o melhor de si, sem pedir ou esperar nada em troca.

Em todas as fases da vida contamos com os amigos para enfrentar os problemas ao nosso lado, de ombro a ombro, nos dando a mão quando necessitamos, dividindo alegrias e ajudando a superar momentos de dificuldade. O amigo oferece sempre um sorriso sincero, uma palavra de compreensão e incentivo, e sabe nos orientar ou mesmo nos repreender quando perdemos o controle de alguma situação.

Nossas crianças também tem suas amizades, porém do jeito deles. Cada idade tem suas particularidades e sabemos que as crianças podem brigar com seus amigos por causa de brinquedos, objetos, pois o que está na mão do amigo é sempre mais atraente e divertido. As vezes brigam por não concordarem com as ideias dos outros, por isso os pais e professores devem conversar e ensinar as crianças, promovendo desta forma que as crianças continuem brincando juntas e criando amizades longas.

Incentive seu filho a convidar os amigos para brincarem na sua casa, observe como ele reage e que tipo de brincadeiras eles fazem; assim você poderá ajudar seu filho. Fazer uma reflexão de como foi a visita do amigo pode ser uma maneira de conversar e mostrar onde são os pontos que precisam ser ajustados para que as amizades sejam duradouras.

Nossos amizades na infância nos ajudam a descobrir os primeiros desafios do mundo juntos. Aproveite esta última semana de férias. Corra ainda dá tempo de chamar os amigos de seu filho para brincar em sua casa. Nossa vida passa muito rápido e não sabemos quando acabará, portanto viver intensamente com nossa família e amigos é quase que uma obrigação.

Bom divertimento!

 

%d blogueiros gostam disto: