fbpx

Oficinas de música na Pedreirinha integram o projeto “Meu bairro tem cultura”

Nesta semana as aulas de flauta doce iniciaram no bairro Pedreirinha

A Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Departamento de Ação Social, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS De Carli), realizam o projeto piloto no bairro Pedreirinha. O objetivo do projeto é aproximar as crianças e adolescentes de opções culturais dentro de sua própria área de moradia, facilitando o acesso.

Para marcar o lançamento, eu contou com a participação da vice-prefeita, Claudete Vavassori, a Orquestra de Flauta Doce do Núcleo de Música de Videira, regida pela professora Maiara Pereira fez uma apresentação. O projeto, deve ser ampliado em breve para diversos bairros da cidade, em diferentes áreas como a dança, o teatro e outras de música.

Claudete falou sobre a importância deste projeto. “Esta ação tem grande importância porque além da aprendizagem da música e seus benefícios, participando das oficinas as crianças minimizam o tempo ocioso e permanecem longe dos perigos da rua”, enfatizou.

Neste primeiro momento cerca de 30 alunos participam das oficinas, que serão ministradas pelo Núcleo de Música de Videira, sendo oferecidas de forma gratuita à comunidade.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: