Ajudar é um dos lemas

Dedico hoje minha coluna a todas as pessoas que fazem parte dos Grupos Escoteiros.

Inicialmente, pensava que estes grupos faziam atividades com as crianças e só ensinavam como sobreviver em diversas situações.

Hoje posso falar que estes grupos vão muito além de ensinar a sobreviver, eles mostram como as pessoas podem ser melhor através de atitudes, comportamentos e exemplos. Mostram que regras existem para serem cumpridas e tornam as crianças responsáveis e cuidadosas.

A cada atividade realizada, os chefes escoteiros, adultos responsáveis pelo grupo, ensinam que honestidade e parceria são oportunidade únicas e através delas, os escoteiros compreendem a importância da amizade e da confiança.

Na escola também são trabalhadas estas questões, mas suas atividades estão mais relacionadas com conteúdos didáticos. Outra diferença, é o número de pessoas nas salas de aula; no grupo escoteiro, as crianças são divididas em grupos pequenos e cada grupo possui um monitor que é responsável por sua patrulha, ou seja, seu grupo.

Outro ponto importante trabalhado por estes grupos é a forma que conduzem a criança e o adolescente a acreditar em seu potencial; respeitando seus medos e ansiedades, mas ao mesmo tempo encorajando os mesmos a vencê-los. Através das atividades eles são convidados a participar para vencer seus medos, os demais do grupo vibram e encorajam com palavras. A cada nova conquista do colega, a patrulha vibra e esta conquista torna-se de todo o grupo.

Com todos estes atributos, este grupo trabalha com a liderança e mostra que cada um tem habilidades diferentes, mas a junção delas no grupo, faz com o grupo seja forte o suficiente para vencer os obstáculos.

Conheça mais do Grupo Escoteiro de nossa cidade dê a seu filho ou filha a chance de desenvolver algumas habilidades que ainda não foram trabalhadas com ele.

As atividades acontecem no Parque da Uva, aos sábados das 14:00 horas às 16:30 horas.

Dê ao seu filho a chance de novas conquista.

Sempre Alerta!

 

%d blogueiros gostam disto: