
Apesar de ainda ser tratado como tabu, é crescente a discussão a respeito do suicídio. As estatísticas reforçam a importância de falar a respeito do assunto – o Centro de Valorização da Vida (CVV) estima que, no Brasil, 45 mil pessoas tiram a própria vida por ano. Segundo a Organização Mundial da Saúde, no mundo, a cada ano, 800 mil pessoas cometem suicídio.
Pensando nisso, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Videira, promove na próxima segunda-feira, 10, uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo, campanha que lembra a prevenção ao suicídio.
A coordenadora do CAPS, Adriana Felicetti, fala a respeito da campanha e também sobre a ação a ser desenvolvida em Videira.
Curso de Psicologia promove evento
Da mesma forma, no último sábado, 1º, o curso de Psicologia da Unoesc Videira promoveu uma discussão sobre o suicídio, com a presença de Abel Petter, médico auxiliar do Instituto Médico Legal (IML) do Instituto Geral de Pericias (IGP), também colunista, palestrante e suicidólogo (especialista no estudo do comportamento e causas suicidas).
Petter debateu com acadêmicos e profissionais da área sobre o assunto e apontou relatos de sua vivência profissional sobre inúmeros casos de suicídio, procurando alertar para o grave problema social.
Fonte: Rádio Videira