Resgatando valores

Desde o dia 1º de setembro em todas as escolas, iniciaram as comemorações alusivas a Semana da Pátria. Estas comemorações vêm ao encontro do resgate dos valores, direitos e deveres dos cidadãos para com seu país.

Nossas crianças são convidadas durante toda a semana a comemorar a Independência do Brasil e a entender como a história do Brasil aconteceu. No entanto se faz necessária a intervenção da família e da escola para que as crianças entendam realmente a importância do fato de continuarmos lutando pela Pátria Amada, fazendo realmente deste país uma terra de grandes feitos e abençoada pelas maravilhas que aqui existem.

Sabemos que parte de nossa população passa por dificuldades, mas sabemos também que nosso país é próspero e que juntos podemos transformar esta terra, pois é desta forma que nos mostram o que representam as cores da Bandeira Nacional.

Temos aqui muitas riquezas naturais, um povo solidário e batalhador e sobretudo um país imenso e de diversas culturas. Não podemos cruzar os braços e esperar que alguém comece a semear a prosperidade, precisamos erguer as mangas e todos juntos trabalharmos para mostrar que nosso país pode crescer economicamente e assim melhorar a vida do povo trabalhador.

Chega de esperar, vamos juntos, de mãos dadas, criar condições dignas para cada pessoa que mora nesta terra abençoada por Deus e bonita por natureza; assim faremos uma verdadeira revolução transformando nosso país em um lugar de pessoas conscientes e livres para continuar lutando pela justiça, paz, igualdade e fraternidade, onde a felicidade e a vontade de crescer estejam sempre estampadas no rosto de cada cidadão.

E nossas crianças, como futuras cidadãs, precisam aprender desde cedo a valorizar nossa pátria, seja na escola, como dentro de nossas casas.

É assim que queremos ver nosso povo, radiante com as transformações e feliz com as conquistas que estão por vir. Faça sua escolha e mostre a todos que este é o seu país.

 

%d blogueiros gostam disto: