Mãe usa a criatividade e monta festa de aniversário para a filha com tema “Baby Shark”

Renata Startari, produtora de moda e mãe de Aurora, entrou em contato com a gente através do e-mail para contar o sucesso que foi a festa da filha, em comemoração aos 4 anos de vida, com o tema de um desenho que está virando febre entre as crianças. “Este ano minha filha escolheu pela primeira vez o tema de sua festa: Baby Shark”, escreveu Renata.

Se você ainda não ouviu falar sobre o fenômeno Baby Shark prepare-se, porque depois de assistir ao vídeo a música não vai sair da sua cabeça! O desenho é do canal do Youtube coreano Pinkfong que não tem só a música do Baby Shark, mas muitas outras canções que grudam como chiclete e as crianças adoram.

A letra da música apresenta para a gente um bebê tubarão, depois sua mãe, o pai, avó e avô. O videoclipe foi lançado no canal em 2016, não é tão novo, mas já conta com mais de 1 bilhão de visualizações. Imagina! O número exato de vezes que as crianças, ou adultos, assistiram ao vídeo é de 1.677.634.343. Muito famoso esse Baby Shark! Pensando nesse número dá para entender porque a Aurora quis tanto uma festa do bebê tubarão.

Como no Brasil não há nenhum artigo de festa para decoração com os personagens do desenho para comprar, Renata teve que quebrar a cabeça para pensar na decoração. O que foi ótimo, uma oportunidade de montar uma festa bem original. “Eu e a família botamos a mão na massa e criamos a decoração da festa“.

A mãe contou para a gente que alguns itens do aniversário eles descobriram que já tinham, como os peixes de pelúcia e alguns enfeites do mar. Mas o restante, a família foi encontrando de maneiras diferentes durante a produção. “Meu sogro, o vovô da Aurora foi meu braço direito na festa, nós passamos meses planejando e imaginando os detalhes. Ele logo que soube do tema, começou a buscar conchas em sua casa de praia e de lá nos trouxe várias, inclusive pedras e corais que foi pegando na areia da praia”, relembrou. O avô ainda pintou as conchas de diversos tons de azul e a família usou para decorar a mesa do bolo.

“Mandei fazer pirulitos de chocolate, com pasta americana, com a carinha dos personagens, almofadinhas estampadas de Baby Shark e a papelaria toda como toppers e adesivos com os tubarões”, explicou a mãe. Renata também contou que teve um ensaio fotográfico com o tio da Aurora antes da comemoração. “Usamos uma camiseta do Baby Shark e eu costurei um chapéu igual ao do menino coreano no desenho“. Esse não foi o único look da menina, ela também se vestiu de sereia e as fotos foram usadas para decorar o salão em porta-retratos e em um painel. “No dia da festa o vestido da Aurora era amarelo, exatamente na cor do próprio Baby Shark que minha filha tanto ama!”.

DSC_4461

Aurora de Baby Shark no ensaio fotográfico antes da festa (Foto: Titio Pimpa)

No dia da festa a decoração era a cara da casa do Baby Shark, bem fundo do mar. Os pais compraram bandejas em formato de peixe, chocolates ao leite em formato de conchas e estrelas do mar. “Uma tia dela fez os docinhos de leite ninho em formato de peixes, conchas e maçãs do amor“, comentou Renata. A mãe disse que nos aniversários da Aurora sempre cada tia contribui com uma receita de doces diferentes para compor a mesa de bolo.

Os doces mais tradicionais, como brigadeiro, bicho de pé e docinho de amendoim da mesa do bolo foram feitos por várias tias da criança. “E por mim e pela avó também. “Compramos mini chocolates ao leite com formatos de itens do mar e balas de minhocas, tubarões e estrelas da marca Fini para compor a mesa do bolo. E muita paçoca para simular a areia do mar!”. Demais!

(Foto: arquivo pessoal)

Aurora de sereia na sua festa de 4 anos (Foto: Titio Pimpa)

Na mesa, eles também colocaram o barco do Playmobil – de quando o marido de Renata era criança – e decoraram com moedas de chocolate. “Usamos também luzes no chão e muitos adesivos em 3D com sereias e peixinhos brilhantes grudados na parede simulando cardumes nadando juntos no mar em volta de algas marinhas e bolhas de ar que seriam os espelhos”, escreveu a mãe.

O bolo fake, com pasta americana, claro que era de tubarão. E as lembrancinhas eram baldes de praia com sabonetes de peixes. “As mesas dos convidados foram toalhas estampadas de tubarões com um aquário com conchas e areia azul”, detalhou Renata. E para ir na onda da música os parentes estavam com camisetas para identificar os membros da família: mommy shark, daddy shark e grandpa shark. A gente amou tudo!

(Foto: arquivo pessoal)

Pais de Aurora Renata Startari e Lucas com a filha no dia da festa (Foto: Titio Pimpa)

Se você ainda não conhece o Baby Shark, confira o vídeo abaixo. E depois veja todas as fotos da festa de Aurora que ficou show!

Fonte: Pais e Filhos

%d blogueiros gostam disto: